A Câmara Municipal de Castelo Branco informa que já se encontram disponíveis os mecanismos de reporte e inventariação de prejuízos resultantes da Tempestade Kristin, conforme abordado nas reuniões do Centro de Coordenação Operacional.
Esta informação foi transmitida às Juntas de Freguesia e Uniões de Freguesias por indicação do Exmo. Senhor Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, Dr. Leopoldo Rodrigues, e é fundamental para a avaliação dos impactos causados pela intempérie e para a eventual ativação de medidas de apoio.
Os mecanismos agora disponíveis abrangem, nomeadamente:
De acordo com a legislação em vigor, estão definidos dois escalões de enquadramento para os prejuízos reportados:
A Junta de Freguesia apela a todos os munícipes que tenham sofrido danos, quer na atividade agrícola quer nas suas habitações, para que procedam ao reporte dos prejuízos, de forma a permitir o correto levantamento da situação e o eventual acesso aos apoios previstos.
Mais se informa que é intensão do Exmo. Senhor Presidente, a criação de um Gabinete de Apoio à População, para apoio ao preenchimento dos formulários, principalmente para todos aqueles que não dominem as plataformas informáticas, mas contudo aguarda-se mais informação de como se irá proceder.