Comemorações do 25 de abril

A Junta de Freguesia de Castelo Branco promove, nos dias 24 e 25 de abril, uma programação diversificada no ano em que se assinalam os 45 anos da Revolução dos Cravos.

Todas as iniciativas previstas merecem o devido destaque, começando pela sessão Extraordinária da Assembleia de Freguesia, que se realizará às 21 horas do dia 24 de abril, na Associação de Melhoramentos dos Lentiscais, com as intervenções do Presidente da Assembleia de Freguesia de Castelo Branco, dos representantes do CDS, CDU, BE, PSD e do PS e, finalmente, com a intervenção do Presidente da Freguesia de Castelo Branco.

Depois da sessão da Assembleia de Freguesia, vai ser realizado um concerto, que terá a participação da Banda Filarmónica da cidade de Castelo Branco.

As comemorações no dia 25 de abril começam com a VII Meia-Maratona 25 de Abril, que este ano será realizada no sentido Castelo Branco- Alcains. A prova tem o seu início marcado para as 10h00 da manhã, na Alameda da Liberdade, em Castelo Branco e tem a data prevista de chegada a Alcains, no Largo de Santo António, a partir das 11h30m.

A partir das 16h00, no antigo recinto da Escola Primária dos Lentiscais realiza-se um convívio-celebração do 45º aniversário do Dia da Liberdade, que será, assim, a última atividade a ser realizada no programa estabelecido pela Junta de Freguesia de Castelo Branco para este dia.