Junta de Freguesia de Castelo Branco

Logotipo Junta de Freguesia de Castelo Branco
castelo jardim do paço cruz castelo rotunda europa

Login

Novo Utilizador »|Esqueceu a Password? »|
Saltar Navegação

Agenda

        Não existem eventos agendados!

Newsletter

Ir para a página do boletim informativo Albicastrense

Farmácia de Serviço

» Farmácia Higiene
Rua Presidente Sidónio Pais, 9 e 11
Telefone: 272341003

Meteorologia

Céu Limpo e Aragem
Máxima: 32
Mínima: 16
Céu Limpo
Ir para a lista de contactos úteis
Ir para a nossa cultura musical
Ir para os horários das missas
Ir para os horários dos transportes
Rotunda Europa
Página Principal » Notícias » Detalhe da Notícia
Diminuir o Tamanho de Letra|Aumentar o Tamanho de Letra

NOTÍCIAS

CASTELO BRANCO RECEBE A DINOEXPO
24-03-2010

A maior exposição de dinossáurios alguma vez realizada, chega a Portugal e ao território do Geopark Naturtejo por uma das maiores empresas do mundo peritas em exposições de dinossáurios e réplicas de seres do passado, a empresa Holandesa: Creatures & Features.

Com mais de 20 anos ao serviço dos maiores museus do mundo, a C&F é uma das empresas líder no mercado museológico, tendo no seu vastíssimo portfolio a criação de inúmeras peças, reproduções e colecções para museus em todo o mundo. Desde os grandes halls da província de Fuki no Japão até aos clássicos museus europeus como os da Alemanha, França, Suíça, Bélgica e Grécia até às famosas salas dos museus dos Estados Unidos, a C&F trás pela primeira vez a sua exposição a Portugal.
Com forte impacto nas crianças, jovens e até nos mais crescidos e devido aos longos anos de experiência e contactos sólidos ganhos pelos inúmeros trabalhos da C&F, a Dino Expo 2010 vai ser um dos maiores acontecimentos este ano não só em Portugal mas em toda a Península Ibérica e no Mundo.
 Tendo já uma cobertura mediática e turística que vai de Portugal até a Alemanha, Inglaterra e Itália, Holanda, Suíça e Bélgica, esta exposição irá revolucionar a forma como se fazem exposições em Portugal tanto pela dimensão como pelos conteúdos, forte divulgação e mediatismo.
Tendo já sido feito o seu lançamento em feiras e bolsas de turismo internacionais, foi na FITUR, a maior feira de turismo do mundo, que a Dino Expo 2010 teve o seu lançamento com Pauleta a dar o pontapé de saída! Passando também pela FIL onde centuriões romanos carregaram aos ombros um dos dinossáurios que estará patente na exposição para espanto de toda a comitiva presente.
Com o forte apoio do Turismo do Centro de várias Câmara Municipais da Naturtejo e outras, esta será uma exposição que ficará na história do Geopark e do País.
A Dino Expo 2010, “Os Dinossáurios invadem o Geopark” irá contar com um espólio de mais de 40 peças! São mais de 32 espécies de dinossáurios! Desde exemplares dos dinossáurios mais primitivos até aos seus descendentes as aves. Uma réplica do gigante Diplodocus, 17 metros, faz sombra a um esqueleto real de Diplodocus vindo de uma escavação paleontológica nos Estados Unidos, um exemplar único nunca antes exposto em nenhuma exposição! “Matilhas” de Deinonychus com as suas terríveis garras rodeiam dinossáurios herbívoros como os Stegossauros, e do alto os Pteranodons, répteis voadores, observam todo este paleofauna que estará patente num enorme hall de 3000m2 em Castelo Branco.
Outro dos elementos de elevado interesse nesta exposição foi a adição de um formidável conjunto de fósseis reais de dinossáurios Portugueses, cedidos pela Sociedade de História Natural de Torres Vedras, ALT. Assim pela primeira vez, exemplares nunca antes acessíveis ao público vão estar expostos. Enormes ossos e garras, dentes e conjuntos de vértebras, tudo espólio paleontológico de Portugal. Esta adição é uma mais-valia para a exposição pois enriquece e torna único este evento que já tem por si só todo o renome internacional da C&F.
Desde a componente turística, exposição realizar-se-á num dos 6 concelhos do Geopark, região altamente turística, com mais de 300 mil visitantes por ano.
Até à componente didáctica, a exposição conta com recriações de escavações nos desertos dos Estados Unidos, com excavation corner onde as crianças (e até os graúdos) podem ser paleontólogos por um dia, participando numa escavação para desenterrar um dinossáurio em pleno espaço de exposição.
Durante os 7 meses da exposição irão haver outras exposições mais pequenas, itinerantes, complementares à “exposição mãe”, que irão correr os vários municípios da região de forma a levar aqueles que não se podem deslocar todo este mundo maravilhoso dos dinossáurios como também para divulgar e dar a conhecer a todos o evento principal, aliciando, virando apenas uma ponta do véu da enorme Dino Expo.  
Há roda destes eventos irão desenrolar-se inúmeros outros eventos, feiras, festas, concursos, workshops e a enorme atenção dos média. Uma miríade de apostas e oportunidades que os parceiros e patrocinadores terão para dar a conhecer a um público-alvo vastíssimo, internacional, multicultural e de todas as fachas etárias.
DINO EXPO 2010, a não perder!
                                                                                 

UTILIDADES

Clique aqui para consultar os serviços on-line

INQUÉRITOS

O que acha do nosso site?
Ir para Roteiro Capital da Beira Baixa em 1 dia
Clique aqui para consultar a Galeria de Presidentes
Heráldica da Junta de Freguesia de Castelo Branco