Link para página

VOTO DE LOUVOR

Esta semana, a 10 de outubro, durante a Cerimónia de Abertura do Ano Académico 2016/2017, a Universidade da Beira Interior (UBI) distinguiu o Dr. António Salvado com o doutoramento  "honoris causa". É a maior homenagem da Universidade a personalidades eminentes, nacionais ou estrangeiras, de reconhecido mérito nos domínios do ensino, da ciência, da cultura, da arte e das atividades sociais.

"Nós reconhecemos o mérito. António Salvado é uma figura cimeira da cultura e da poesia portuguesa", refere o Senado da Universidade.

Um dos vultos maiores da cultura contemporânea da nossa geração é o homenageado autor de uma vasta obra de poesia, ensaio e antologia, que ao refletir a sua vivência beirã a torna num impar e valioso contributo para o estudo do que hoje é a matriz identitária local.

Por tão justa e merecida homenagem, felicita a Junta de Freguesia de Castelo Branco, o poeta António Salvado.

Castelo Branco, 12 de outubro de 2016

O Executivo da Freguesia de Castelo Branco